Diversos | Da redação | 09/04/2018 10h00

Inscrições para os Jogos Indígenas de Campo Grande terminam hoje

Compartilhe:

Termina nesta segunda-feira (9) a inscrição para a 12ª edição de Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande, que acontece no dia 15 de abril, no Parque do Sóter. A competição acontece nas modalidades futebol, futsal, lança, cabo de guerra, e arco e flecha. As provas serão coordenadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Para participar, é necessário fazer o download da ficha de inscrição, que está disponível no site da fundação, para depois enviar um representante da comunidade até a sede da Divisão de Organização de Eventos da Funesp, localizada na Avenida Paulo Coelho Machado, 663. As inscrições devem ser realizadas até as 17h desta segunda-feira.

Todo o regulamento está disponível no site da Funesp, que pode ser consultado no http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/12o-jogos-dos-povos-indigenas-de-campo-grande/.

“A programação deste ano retoma a competição trazendo provas coletivas como o futsal e o futebol, além de resgatar as provas tradicionais da cultura indígena, como Arco e Flecha, Lança e Cabo de Guerra, com o objetivo de criar um espaço de esporte e lazer que incentive a prática esportiva e a valorização da identidade indígena”, ressaltou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Para o presidente do CMDDI (Conselho Municipal Transitório dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas), terena Élcio da Silva Júnior, os jogos representam a união dos povos. “É um momento de comunhão dos indígenas urbanos, porque mesmo distante de nossas aldeias, nós não nos esquecemos da nossa essência. Criamos este momento esportivo e cultural, porque jamais deixaremos de ser quem somos – indígenas. Além de ser uma oportunidade de nos encontrarmos, já que somos mais de 10 mil indígenas em Campo Grande”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS