Diversos | Fundesporte | 21/10/2020 10h52

Inscrições abertas para Festival da Melhor Idade de MS

Compartilhe:

A Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) abriu, nesta terça-feira (20), as inscrições para o Festival On-Line da Melhor Idade de MS – Dança de Salão 2020. 

A competição virtual vai ocorrer de 28 de outubro a 2 de dezembro. Cada município pode inscrever uma dupla. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (23.10), às 23h59min.

O Festival substitui, excepcionalmente em 2020, os tradicionais Jogos da Melhor Idade, cancelados por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações da Covid-19. O objetivo deste novo evento, totalmente virtual, é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

A escolha da dança de salão deu-se por ser uma modalidade que pode ser desenvolvida em âmbito domiciliar, evitando possíveis aglomerações. A modalidade está inclusa nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, criados em 2017.

Nesta segunda-feira (19), a Gedel/Fundesporte realizou reuniões virtuais, de manhã e à tarde, com gestores esportivos e interlocutores de cada município para oficializar o lançamento do Festival e esclarecer dúvidas. Ao todo, 44 representantes participaram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS