Diversos | Da redação | 11/02/2008 12h58

Inauguração do Centro Social Urbano da Vila Nasser é remarcada

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A inauguração do Centro Social Urbano da Vila Nasser foi novamente adiado, dessa vez a Prefeitura de Campo Grande terá que readequar o Centro às normas do COB (Comitê Olimpíco Brasileiro), a fim de transforma-lo em Centro Olímpico de referência.

A entrega da obra estava marcada para dezembro, remarcada para janeiro e novamente adiada para março. Segundo o Presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) João Rocha, já foram gastos cerca de R$ 1,5 milhões de reais no Centro, e estima-se que serão necessários mais R$ 1 milhão. Com a readequação o centro terá condições de sediar até competições internacionais, frisou Rocha.

Construído ao lado da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos para ser modelo na área da educação, do esporte e do lazer, pelo então prefeito Levy Dias, na década de 70, o CSU estava abandonado há mais de 20 anos. No ano passado, uma indicação apresentada pelo vereador Cristóvão Silveira (PSDB) levou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) a elaborar o projeto e optar pela transformação do local em Centro Olímpico de Referência, obra que no caderno de encargos da Fifa contará pontos no ranqueamento das cidades visando ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista ao Esporte Ágil, o Diretor de Esporte de Rendimento da Funesp, Jairo Rodrigues, afirmou que a proposta é transformar o Centro em referência na área de atletismo. "Hoje para competições de atletismo utilizamos a pista do Morenão, que não atende às exigências do COB, nos faremos uma reforma e habilitação da pista já existente da Vila Nasser".

Segundo Jairo, além do atletismo o centro terá quadras das modalidades futebol society, vôlei de areia, futevôlei, beach soccer, basquete, handebol, vôlei, e como será referência, a existe até uma idéia de fazer uma parceria com a Federação de Atletismo para formar atletas de alto nível. "O centro será referencia nacional e temos a intenção de formar atletas profissionais, o Centro é um projeto organizado pela prefeitura através da Funesp, assim como o Belmar Fidalgo e o Elias Gadia, será um centro para a sociedade, mas que também visa formar atletas de alto nível", concluiu Jairo.

De acordo com a Funesp, a obra completa será entregue no máximo até junho, o projeto prevê ainda um Centro de Treinamento caso Campo Grande seja confirmado como sub-sede da Copa do Mundo de 2014, e para tanto, a área administrativa está sendo dotada de dois vestiários, cozinha industrial, restaurante e salas multi-uso para atividades como treinamentos e capacitação de atletas e treinadores, além de uma área destinada para hospedagens de delegações esportivas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS