Diversos | Da redação | 23/01/2018 09h08

III Colônia de Férias reúne crianças de 7 a 12 anos na UFMS

Compartilhe:

Cerca de 70 crianças participam esta semana da III Colônia de Férias realizada pelo Programa de Educação Tutorial – PET Educação Física, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (PROECE).

Além de democratizar o acesso a atividades esportivas e lúdico-recreativas aos filhos de servidores, discentes e moradores ao entorno da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a ação tem por objetivo proporcionar aos petianos o exercício da docência pautada na tríade ensino, pesquisa e extensão.

Direcionada a crianças de 7 a 12 anos, as atividades são realizadas entre 13h e 17h. Pelo menos, 30% dos inscritos estiveram presentes nas edições anteriores.

nas diversas disciplinas, por isso tem um caráter pedagógico, já que também escolhem e elaboram as atividades, fazem planejamento e avaliação. Além disso, a Colônia de Férias democratiza o acesso aos jogos e ao lazer, para a comunidade externa e interna, incorporando a atividade física ao estilo de vida das crianças”, diz o professor Junior Vagner Pereira da Silva, tutor do PET Educação Física e coordenador de Cultura e Esporte da Proece.

Entre as atividades previstas, estão o resgate de jogos tradicionais, jogos esportivos, atividades circenses com tecido, slackline, artes, família dos jogos com as mãos/pés, jogos simbólicos, Teaching Games for Understanding (TGfU) – com ensino do jogo para a compreensão, e na sexta-feira passeio ao Parque das Nações Indígenas, com visita ao Marco, confecção de pipas, futebol de salão e corrida de orientação.

Petiano, acadêmico do segundo ano de Educação Física, Otávio Bonjiovanne acredita que a Colônia é um diferencial na atividade dos alunos e que irá contribuir para seu currículo. O mesmo aposta a acadêmica Samara Siqueira que está trabalhando como voluntária nesta edição. “É uma experiência diferente, que colocamos em prática o que aprendemos e ainda conta na nossa carga horária”, diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS