Diversos | Da redação | 21/08/2018 09h52

II Seminário de Educação Física trouxe duas mesas-redondas e cinco oficinas

Compartilhe:

Duas mesas-redondas e cinco oficinas proporcionaram a troca de experiências entre os acadêmicos e profissionais da área durante o II Seminário de Educação Física realizado no anfiteatro do bloco B da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Na sexta-feira (17) e no sábado (18), o congresso abordou a área do conhecimento de três maneiras: no âmbito infantil, no ambiente escolar e também no contexto das atividades adaptadas.

“Objetivo foi provocar reflexões sobre o comportamento pedagógico dos professores de Educação Física em diversas situações, por isso para quem participou do seminário foi uma grande oportunidade de aprendizado. Além do mais, os temas foram expostos por vários docentes conceituados”, comentou a professora da Católica e coordenadora do evento, Me. Cláudia Diniz Moraes.

Entre os palestrantes convidados estavam o professor da Universidade de São Paulo (USP) Dr. Osvaldo Luiz Ferraz, a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Dra. Marynelma Camargo Garanhani, além dos docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Fernando Cesar de Carvalho Moraes e a Dra. Marina Brasiliano Salerno.

Os quatro profissionais abriram a primeira noite do evento (17) com a mesa-redonda “Desafios e possibilidades da atuação pedagógica nos diferentes contextos da Educação Física". Na data, Marynelma expôs as diferenças entre educação infantil e o ensino fundamental, apontou os principais desafios da área e concluiu: “Daqui uns dias não vamos mais fazer currículos de conteúdos e sim de experiências”.

Para o acadêmico Lucas Alecrim, do 6° semestre de Educação Física, o evento foi de grande valia para aprender mais e trocar experiências. “Ao estar na Universidade é o momento em que podemos errar e concertar e todos esses eventos que são realizados nos fazem a melhorar cada vez mais. Tenho certeza que irá nos ajudar em nossa profissão futuramente”, comentou Lucas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS