Diversos | Com Dourados Agora | 08/03/2007 11h19

II Estação do Corpo Open de Squash começa hoje em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - Começa nesta quinta-feira (8), a partir das 18h, o II Estação do Corpo Open de Squash, nas categorias masculino e feminino. Dourados e Campo Grande disputam o título com na primeira edição, onde a Capital levou a melhor na categoria principal e Dourados venceu na segunda e quarta classe.

"O squash é um esporte onde todo o corpo é exigido. Há dois anos em Dourados, esse esporte tem crescido positivamente entre crianças e adultos. Para quem busca um corpo saudável, o squash é muito bem aceito. Esse esporte veio para ficar", analisou o professor Roberto de Paula.

Para se ter uma noção da intensidade do squash, jogando meia hora se perde de 600 a 700 calorias, o equivalente a duas horas de caminhada. E ao contrário do que se pensa, não é um esporte caro ou de elite. "É claro que se for levar para o lado profissional, como em todo o esporte, o investimento é alto e diferenciado porque se exige material apropriado para a profissionalização", completa Roberto.

"Praticar o squash como forma de manter a saúde e um corpo definido é barato. Tanto é que muitos dos nossos alunos usam esse esporte para emagrecer", finalizou o instrutor.

Masi informações sobre o squash e a competição podem ser obtidos pelos telefones (67) 3421-0111, na Energy Sports, com Paulo Sakaguti, ou na Estação do Corpo, pelo telefone (67) 3422-0022.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS