Diversos | Com Prefeitura de Bataguassu | 15/08/2019 10h49

Idosos de Bataguassu participam de Jogos da Melhor Idade

Compartilhe:

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu estão participando dos Jogos da Melhor Idade.

O evento esportivo, realização do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) está sendo sediado em Nova Andradina e teve abertura nesta terça, dia 13 de agosto, às 19 horas, no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigaglia”.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Maria Aparecida da Silva Passos, 18 idosos bataguasssuenses competirão nas modalidades de bocha, voleibol adaptado, malha, atletismo, sinuca, truco e dama, com jogos divididos em duas etapas: de 13 a 16 de agosto e de 16 a 18 de agosto.

Mais de 700 atletas acima dos 60 anos de 24 municípios do Estado participam do evento esportivo, que tem como objetivo estimular a prática esportiva, promover o bem-estar físico, resgatar a autoestima e melhorar o convívio social dos participantes além de motivar e proporcionar inúmeros benefícios à saúde do idoso.

Antes de viajarem para a competição, a equipe de Bataguassu além dos profissionais que estão acompanhando os idosos foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) e pelo vice-prefeito Akira Otsubo (MDB). Ambos desejaram boa sorte aos idosos.

O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Pastor Alessandro, também esteve presente no encontro.

TREINAMENTO

Para participarem dos jogos, os idosos passaram por treinamento acompanhados pela educadora física Graciele Liberato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS