Diversos | Da redação | 11/04/2018 09h33

HU e UFGD realizam a 1ª Caminhada Viva Bem, em alusão ao movimento Abril Verde

Compartilhe:

No mês de conscientização para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o Hospital Universitário (HU-UFGD) realizam a 1ª Caminhada Viva Bem, iniciativa que tem por objetivo incentivar hábitos saudáveis entre os colaboradores das duas instituições, de forma a criar multiplicadores de um estilo de vida equilibrado.

A atividade, que acontece no dia 21 de abril, sábado, é voltada principalmente a funcionários do HU e da UFGD, seus familiares e amigos. Para participar, basta efetuar a inscrição on-line e gratuita, até 20 de abril, clicando aqui.

A caminhada terá percurso de três quilômetros pelos bairros Altos do Indaiá e Jardim Cristhais, com largada prevista para as 8 horas, saindo do estacionamento de colaboradores do HU-UFGD (entrada pela primeira guarita). Antes, às 7h30, os participantes poderão usufruir de serviços como aferição de pressão, verificação de glicemia e aquecimento físico. Serão disponibilizados, também, pontos de hidratação no ponto de partida e pelo trajeto.

Vestindo a camisa!

Como o evento é alusivo ao movimento conhecido como Abril Verde, a organização do evento convoca os participantes para que compareçam com camisetas verdes. A 1ª Caminhada Viva Bem é parte das atividades de conscientização realizadas pelo HU e pela UFGD junto aos seus trabalhadores e a ideia é que se consolide no calendário oficial das instituições nos próximos anos.

Historicamente, o mês de abril ganhou essa cor e foi instituído como símbolo do movimento de conscientização pela segurança do trabalho e pela saúde ocupacional, pois dele fazem parte duas datas importantes ao tema: Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho (28 de abril). Em relação ao verde, é a cor dos cursos relacionados à área da saúde e também representa a segurança do trabalho.

União pela conscientização

A 1ª Caminhada Viva Bem é uma realização da UFGD em parceria com o HU-UFGD, hospital filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A atividade tem o apoio interno do Gabinete da Reitoria, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proae), de ligas acadêmicas do curso de Medicina e da Assessoria de Comunicação Social da UFGD, ambas da UFGD.

Também internamente, pelo HU, participam a Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a Comissão de Organização de Eventos, a Unidade Multiprofissional, a Unidade de Planejamento, a Unidade de Comunicação Social e a Gerência de Ensino e Pesquisa.

Como parceiros externos, o evento conta com o apoio da Fundação de Esporte de Dourados (Funed), da Guarda Municipal, da Sanesul, da Corpal Incorporadora e da Imobiliária Gandine.

Mais informações sobre a 1ª Caminha Viva Bem podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3044 e pelo e-mail comunicação.hu.ufgd@ebserh.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS