Diversos | Máquina do Esporte | 12/07/2020 10h20

Governo adia clássico catarinense após 14 casos de covid-19

Compartilhe:

O governo de Santa Catarina determinou o adiamento da partida entre Avaí e Chapecoense, que seria disputada neste domingo (12), às 16h, válida pela volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O jogo, que seria realizado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, ainda não tem uma data oficial para ser disputado.

Tudo começou nesta sexta-feira (10), quando a Chapecoense emitiu um comunicado oficial afirmando que "após a divulgação do resultado dos testes RT-PCR - realizados, na última terça-feira (7), a fim de cumprir uma exigência da prefeitura de Florianópolis - alguns integrantes da comissão técnica e do elenco alviverde testaram positivo para o Covid-19".

O número exato de contaminados não foi revelado e, de acordo com o clube, todos foram prontamente afastados. Não ficou claro, no entanto, se algum dos infectados entrou em campo na partida da última quarta-feira (8), dia em que o Catarinense foi retomado. Em casa, a Chapecoense largou na frente do Avaí com uma vitória por 2 a 0 na Arena Condá.

Na sequência da nota, a Chape ainda deixou claro que todos os atletas e membros da comissão técnica que viajariam a Florianópolis haviam testado negativo para a doença. Por último, informou que "a fim de garantir a segurança de todos, o clube optou por realizar uma nova bateria de testes, na tarde desta sexta-feira (10), em todos os relacionados para a viagem".

Na manhã deste sábado (11), no entanto, o site oficial do governo de Santa Catarina soltou uma nota cancelando a realização da partida no domingo (12) e decretando o adiamento. De acordo com o comunicado, a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os dois clubes envolvidos, além da Federação Catarinense de Futebol (FCF), sobre a decisão, que foi baseada na regulamentação das medidas sanitárias e no risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus. A nota ainda afirmou que "uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção".

Logo depois, começou a circular nas redes sociais uma suposta lista dos jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense que testaram positivo para Covid-19. O clube novamente recorreu a um comunicado para afirmar que "em nenhum momento, divulgou qualquer informação a respeito dos colaboradores positivados e não confirma a suposta lista que está circulando em grupos e redes sociais. Por respeito e, principalmente, cumprimento à ética e ao sigilo médico, o clube se atém ao direito de preservar o nome dos contaminados".

Com o adiamento do duelo entre Avaí e Chapecoense, o Catarinense terá a realização apenas das outras três partidas programadas para este domingo (12) e que definirão três semifinalistas do estadual. São elas: Marcílio Dias x Criciúma; Brusque x Joinville; e Figueirense x Juventus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS