Diversos | Da redação | 13/07/2018 13h20

Funesp promove oficinas de ritmos, caminhada e funcional em CG

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) promove desde o mês de fevereiro as oficinas esportivas na Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian e na Praça dos Amigos, onde os moradores da região têm a oportunidade de participar de orientações na Atividade para Terceira Idade (ATI), Ritmos, Funcional, Caminhada, e Ginástica localizada.

Segundo a professora Nayara Lelis Arantes, responsável pelas oficinas de segunda a quinta-feira, a dinâmica das atividades atrai a cada vez mais participantes. “Há uma adesão muito grande por parte da comunidade, em média com 25 alunas por oficina. A aula de ritmos, por exemplo, proporcionam uma diversidade de estilos musicais. São atividades dinâmicas que misturam os ritmos latinos, sertanejo, funk, pagode, axé, internacional e outros”, explicou ela.

A comerciante Roberta Letícia Eliziário Arguelho disse que perdeu 10 kg em 3 meses. “As oficinas mudaram a minha vida. Eu era sedentária e hoje me sinto motivada, animada e não apenas nas atividades, mas em tudo que faço. Gosto das aulas , do incentivo que a Prefeitura oferece e das orientações da professora Nayara que todos os dias dá uma injeção de animo no grupo. É maravilhoso praticar exercícios, sem custo algum e com qualidade”, disse.

Além do bairro Maria Aparecida Pedrossian, a Funesp oferece atividades de esporte e lazer em mais 43 locais. São 32 modalidades gratuitas e abertas a toda comunidade.

Confira a programação:

Amape – 2ª e 4ª-feira

ATI – 6h30
Ritmos – 7H30
Funcional – 8h30

Praça dos Amigos – terça e quinta-feira

Caminhada – 6h
Funcional – 7h
Ginástica Localizada – 8h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS