Diversos | Da redação | 03/01/2019 09h07

Fundesporte quer ‘programa especial’ para esporte universitário em 2019

Compartilhe:

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) deve preparar um ‘programa especial’ de trabalho para atender o esporte universitário, que, no final do ano, sofreu um duro golpe quando a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) anunciou o fim do apoio a algumas modalidades.

Ainda sem saber se permanece no cargo e se terá dinheiro suficiente, o diretor-presidente da Fundação, Marcelo Miranda, afirmou em entrevista ao Só Por Esportes que a pasta tem preocupação com esse segmento.

“Temos uma preocupação muito grande com os clubes do estado e com o esporte universitário, que apesar de ter recebido muito apoio do estado, teve perdas em 2018, com a extinção de algumas equipes, por isso estamos preparando um programa especial para atender a esses segmentos”, afirmou, sem detalhar como seria esse programa.

Fim do apoio - A UCDB deve encerrar, gradualmente, o apoio a algumas modalidades esportivas neste ano, além de cortar a bolsa dos atletas. Alunos chegaram a fazer um manifesto em frente a instituição, mas sem sucesso.

A universidade garantiu, por meio de nota, a continuação das equipes de futsal masculino e feminino, vôlei feminino e esportes individuais, como atletismo, judô e natação. Handebol, basquete e voleibol masculino não foram lembrados no texto e devem ser encerrados.

A história do incentivo do esporte na Universidade começou há duas décadas, com o futsal masculino. Desde então, modalidades como handebol, voleibol, basquete, futsal, além das individuais, protagonizaram uma rivalidade história com outras instituições de ensino de Campo Grande, como Mace e ABC, além de empilharem troféus nas galerias da instituição -somente nos Jogos Abertos de Campo Grande, são 14 conquistas-.

Com isso, a UCDB não só ganhou projeção nacional com o esporte e tornou-se referência em Mato Grosso do Sul, mas, também, ajudou a formar centenas de profissionais com as bolsas de estudos concedidas aos atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS