Diversos | Com Portal do MS | 01/06/2019 08h26

Eventos com a parceria da Fundesporte agitam início do mês

Compartilhe:

Em Campo Grande acontecerá a Semana do Brincar, o evento é uma mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil, sendo realizada em várias regiões do país, incluindo Campo Grande.

São manhãs e tardes de brincadeiras abertas para a comunidade, palestras e ciclos de debates, sempre com o tema do brincar. Trazendo para sociedade e principalmente para os adultos a importância das brincadeiras e do tempo de qualidade com seus filhos.

A Fundesporte é parceira do evento que levará até o Horto Florestal em Campo Grande a equipe da Uepla, com os brinquedos infláveis e as novas atividades e jogos didáticos preparados para a garotada de Mato Grosso do Sul aproveitar. As atividades estarão acontecendo no dia 01 de junho (sábado) das 13h às 17h na Rua Joel Dibo 1.

Ainda no sábado toda comunidade campo-grandense poderá participar da Caminhada do Combate ao Feminicídio, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Subsecretaria Especial da Cidadania (Secid), em parceria com a Fundação Estadual de Desporto e Lazer (Fundesporte). A mobilização será a partir das 8h e contará com a participação da madrinha da Campanha, Luiza Brunet, com concentração em frente a Governadoria, no Parque dos Poderes.

A meta da campanha é de que a divulgação se multiplique e que as pessoas abracem a causa, levando informação a todos os cantos do Estado. Na semana de 1 a 7 junho serão realizadas várias ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres.

Em Bodoquena será realizada no domingo (02.6) a 2ª Etapa do Desafio Araras e Mountain Bike, o evento realizado pela Federação de Ciclismo do MS e que tem a parceria da Fundesporte, que proporcionará aos amantes do esporte trajetos por trilhas de matas, morros, estradas de chão e pavimentadas.

O principal objetivo é desenvolver o esporte, o turismo, a saúde e o bem-estar através do Ciclismo, além do desenvolvimento local, explorando e desbravando novos lugares em municípios do Mato Grosso do Sul, que apresentarão suas belezas naturais aos atletas, turistas, visitantes e população em geral. O percurso acontecerá das 8h às 14h, com largada na praça central de Bodoquena (Rua 13 de maio, 305).

E na segunda-feira (03.6) o município de Sonora irá receber o Lazer nas Cidades, para o seu 31º Aniversário de Emancipação. A Uepla estará entre as atividades de comemoração, levando os brinquedos infláveis e atividades de lazer para garotada. Das 15h às 21h no Parque da Cidade (Av. do Povo, 1000).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS