Diversos | Da redação | 04/08/2017 09h42

Esporte de Três Lagoas perde o “Professor Tó”

Compartilhe:

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), decretou luto oficial de três dias, a partir de quinta-feira (3), “em virtude do falecimento do senhor Milton José da Silva “Professor Tó”, atleta e desportista”.

O Decreto de luto oficial no município de Três Lagoas foi publicado nesta sexta-feira (4), na página 119 da edição nº1905 do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

No referido Decreto, Angelo Guerrreiro faz alusão ao reconhecimento dos méritos do Professor Tó, como servidor público municipal, lotado na Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), no período de 1965 a 2014.

O Professor Tó também foi o fundador e presidente de honra da Escola de Samba “Acadêmicos Unidos de Três Lagoas”. Além disso, foi jogador de futebol no Corinthians de Presidente Prudente, Clube Atlético de Ourinhos, Bragantino, Comercial de Ribeirão Preto, Londrina Futebol Clube, Prudentina e no Santos Futebol Clube, ao lado de profissionais de renome como o Rei Pelé.

Em Três Lagoas, deve-se ao Professor Tó a revelação e projeção de grandes nomes do atletismo nacional, como Zequinha Barbosa e Ademar Ferreira da Silva, entre outros.

O Professor Tó, como era conhecido e respeitado por todos, faleceu aos 83 anos de idade, na manhã de quinta-feira (3), no Hospital Regional da Cassems, onde estava internado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS