Diversos | Da redação | 01/05/2016 08h28

Esporte Ágil faz 12 anos, sempre valorizando o desporto local

Compartilhe:

Mais de 60 mil notícias, matérias e reportagens e entrevistas. Há 4.380 dias, entrava o ar o Esporte Ágil, primeiro site voltado exclusivamente para divulgar o desporto de Mato Grosso do Sul.

Pioneiro no ramo, o veículo logo se consolidou, virou referência para todos e, nestes 12 anos, nunca deixou de acreditar que o esporte é a principal ferramenta de mudança de vida para as pessoas.

Vimos nesse tempo atletas surgirem, crescerem e por falta de incentivo, sumirem de nossos ginásios, piscinas, quadras, pistas e tatames. Em contrapartida, dirigentes permaneceram (e ainda permanecem) eternamente em seus cargos, às vezes conseguindo "boquinhas extras" em entidades públicas. Mas é legal ver de vez em quando, jovens assumindo federações por amor ao esporte, fazendo renovação.

Muitos reclamam da falta de ajuda do poder público e privado. Das empresas, sabemos que realmente existe uma mentalidade primitiva quando o assunto é apoio.

Elas não enxergam o retorno que o esporte pode dar, como por exemplo a exposição na mídia, assim como não veem que o patrocínio não deve ocorrer somente em casos pontuais, como eventos e viagens.

E não podemos esquecer também da falta de divulgação dos incentivos, que quem apoia o esporte recebe, como o abatimento de impostos fiscais. Agora, será que realmente não existe dinheiro público para se fazer esporte no Estado?

Às vezes, parece que alguns estão perdendo o principal combustível do esporte: a paixão. Infelizmente em alguns casos os olhos crescem para a possibilidade de ganhar dinheiro fácil. Se você for um desses, cuidado. Há 12 anos estamos (e continuaremos) de olho!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS