Diversos | Da redação | 14/07/2017 09h15

Escola de Esporte leva crianças e adolescentes ao “Douradão”

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), iniciou em janeiro o projeto “Escola de Esporte”, para crianças e adolescentes com idade de 07 a 14 anos e, na quarta-feira, dois dos 16 núcleos implantados pela autarquia participaram de uma manhã de lazer no estádio Douradão.

Segundo o profissional em educação física Eduardo Lincoln Mendonça, que ministra aulas de futsal e de futebol de campo, 44 garotos que frequentam a Praça da Juventude no Parque das Nações 1 e do campo de futebol do Parque 2 participaram da atividade.

“Decidimos trazer estes garotos aqui porque sabemos que é sonho deles jogar bola no Douradão. Além disso, tiramos eles da rotina do dia a dia em seus bairros”, disse Eduardo Lincoln. Após o “treino” os garotos ganharam lanche e refrigerantes.

A ESCOLA
O projeto Escola de Esporte foi criado pela equipe de esportes da Funed por determinação da prefeita Délia Razuk e conta com professores qualificados atuando em modalidades esportivas individuais e coletivas para crianças, adolescentes, adultos e idosos. As aulas são semanais, de futsal, futebol de campo, handebol, vôlei de quadra e de areia, basquete, tênis de mesa e de quadra, atletismo olímpico e paralimpico, bocha, xadrez, ginástica rítmica, caminhada orientada e escolinha de goleiros.

Desde a sua inauguração, a Praça da Juventude vem desenvolvendo diversas atividades para as famílias daquela região do município.

De acordo com informações de Railda Ferreira, a Praça fica aberta de domingo a domingo e no local funciona a escola de futsal que é mantida pela Funed.

Na praça existe também uma biblioteca e são ministradas aulas de xadrez e de tênis de mesa. Lá também funciona o Cadastro Único (bolsa família), de segunda a sexta-feira, em período diurno. Na segunda-feira à noite é ministrada aula de zumba e na quinta-feira aula de dança de salão, entre outras atividades para os adultos que residem naquela região da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS