Diversos | Da redação | 16/05/2017 10h27

Equipes da UCDB disputam este mês fase regional da Liga do Desporto Universitário

Compartilhe:

Fase regional da Liga do Desporto Universitário (LDU), organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), tem início no dia 29 de maio e vai até dia 3 de junho. Pela segunda vez, as equipes da UCDB participam da competição, que neste ano é realizada em Curitiba (PR).

Representam a UCDB, desta vez, equipes de basquete, vôlei, futsal masculino e feminino e handebol masculino. Os atletas foram classificados para a fase regional após participarem de uma seletiva em Campo Grande. “A UCDB está em um estágio muito bom e estamos bem confiantes. Vamos competir com a região mais forte do Brasil. Este campeonato é muito importante, pois traz visibilidade tanto para os atletas quanto para a Instituição”, explicou o coordenador da área de Esporte e Lazer da Católica, Luiz Magalhães.

Área de Esporte e Lazer da UCDB dá suporte ao atleta que faz graduação na Instituição com bolsas de estudos. Karen Pinheiro Muller, de 29 anos, é integrante da equipe feminina de basquete desde 2002, é formada pela UCDB em Direito, e agora cursa o 5º semestre de Educação Física. “A UCDB tem essa missão de sempre estar incentivando o esporte junto com a educação, e todas as vezes que vamos para estes jogos em outros estados é uma oportunidade de conhecer atletas, desenvolver trabalho em grupo e disputar com equipes de alto nível”, contou a atleta.

Mais informações a respeito da Área de Esporte e Lazer da Católica podem ser obtidas através do número (67) 3312-3347.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS