Diversos | Da redação | 13/12/2007 16h47

Equipe de Mato Grosso do Sul é campeã brasileira de Tchoukball

Compartilhe:

Tchoukball

Campo Grande (MS) - A cidade de Pato Branco no Paraná sediou a 4ª e última etapa do 3º Campeonato Brasileiro de Tchoukball no dia 8 de dezembro. No evento a equipe de Mato Grosso do Sul conquistou o título feminino brasileiro geral da modalidade.

A conquista é resultado de quatro etapas disputadas; no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e no Paraná envolvendo a soma dos pontos. O ano de 2007 chamou atenção para o incrível desenvolvimento técnico dos atletas de Mato Grosso do Sul, que numa equipe mista como o Rio de Janeiro, obteviram o título nacional feminino. A equipe contou com as integrantes Sílvia, Rafaela, Narcisa, Munique e Inês. O time de Pato Branco ficou com o segundo lugar.

Já no masculino, os atletas do Centro Atlas de Excelência no Tchoukball/Clube Pinheiros: Satiro Bertol Júnior, Jean Picolotto, Jonas Mackevicz, Cristiano Simionatto, Augusto Pastore e  André Dias Gomes, tendo como técnico Paulo Ferronatto conseguiram o tricampeonato nacional, numa disputa ponto a ponto contra a equipe do Cepac do Rio de Janeiro, formada pelos atletas Rogério, Marcelo, Alan, Daniel e Natanael, e como técnico Gilla. Na disputa anterior o Cepac havia vencido os campeões brasileiros, mas na finalíssima não conseguiram repetir resultado.

Participaram das disputas, as equipes do Paraná, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O maior pontuador foi Marcelo, do Cepac, com 45 pontos, e Maior defensor Satiro Jr (Atlas/Pinheiros/Pato Branco ). No feminino Feminino - Pontuadora Rafaela (Mato Grosso do Sul/Rio de Janeiro) e defensora Elisandra (Nova Espero/Aramart).

Prestigiaram o evento o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó; o presidente da Câmara Municipal, Valmir Tasca e o presidente da Confederação Brasileira de Tchoukball, Cláudio Petrycoski, oportunidade em que também realizaram a entrega das premiações.

Na visão de Cláudio Petrycoski, presidente da Confederação Brasileira de Tchoukball, o esporte passo-a-passo ocupa mais espaço no cenário nacional. "Como todos os demais esportes além de futebol e voleibol a trajetória é longa, mas a quantidade de praticantes vem aumentando consideravelmente e, também, chama atenção o nível técnico dos atletas."

A Atlas Eletrodomésticos vem mantendo os Centros de Excelência do Tchoukball e incentivando o surgimento de novos clubes no país. Inclusive foi patrocinadora de atletas que participaram de três mundiais pela Seleção Brasileira de Tchoukball.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS