Diversos | Gabriel Sato | 08/12/2019 07h49

Equipe de flag vende copos para arrecadar dinheiro de competição

Compartilhe:

A equipe feminina de flag football do Dourados RedLadies está vendendo copos nos semáforos do município para ajudar na arrecadação de dinheiro da equipe para a disputa da Super Final, evento que reúne os finalistas e melhores colocados de todos os Estaduais, para se enfrentarem em busca do título nacional. A competição será em São Paulo, e com um custo total de 5.600 reais, a equipe busca alternativas para custear os gastos.

Formada no final do ano de 2016, a RedLadies é a primeira equipe feminina de flag football da cidade de Dourados. O time participou pela primeira vez do Estadual no ano passado, e neste ano, conseguiram a terceira colocação, resultado que garantiu a vaga à Super Final. De acordo com o presidente e head coach da equipe, Diego Santos, o esporte não é valorizado no Estado, mas possui representatividade no país.

A equipe é formada por 14 atletas em seu elenco e mesmo sendo um time novo, possui resultados importantes em sua história. "No nosso primeiro ano no Campeonato Estadual recebemos o convite para disputar a primeira edição da Taça Prata, um campeonato paralelo em disputas de terceiros lugares a nível nacional, o torneio aconteceu em São Paulo e ficamos em quarto lugar. Também conseguimos um terceiro lugar no Campeonato Regional do Centro-Oeste." Relatou Santos.

Sem grandes patrocínios, a RedLadies busca ajuda da população para custear os gastos como transporte, hospedagem e alimentação nas viagens. Segundo Santos, mais três vendas de copos, devem ocorrer pelo centro de Dourados. "A ideia é vender 100 copos para arrecadarmos cerca de mil reais para custear nossa viagem que custará 5.600 reais no total."


Equipe do Dourados RedLadies (Foto: Divulgação/Instagram)

O time também deve vender rifas de uma bicicleta que ganharam para conseguir completar o valor estipulado e representarem Mato Grosso do Sul na disputa da Super Final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS