Diversos | Da redação | 26/04/2006 15h17

EM Sulivan Silvestre sedia abertura dos I Jogos Indígenas de CG

Compartilhe:

Jois

Campo Grande (MS) - A Escola Municipal Sulivan Silvestre de Oliveira, localizada na comunidade Marçal de Souza, a primeira Aldeia Urbana do Brasil, recebe nesta quinta-feira (27), às 19h, a abertura dos I Jogos Indígenas de Campo Grande (Jois), com promoção da Prefeitura Municipal e realização da Funesp.

Na ocasião, todas as delegações estarão usando trajes típicos e serão apresentadas as danças do Taviterani (Canto Sagrado), da etnia Guarani/Kauiá, e da Siputrena e Kipaé (recepção e dança dos guerreiros, respctivamente), da etnia Terena.

O evento reúnira 300 atletas das etnias Kadiuéu, Guató, Guarani, Kaiuá e Terena, além de representantes da comunidade indígena do Jardim Noroeste, do Água Bonita, do bairro Tiradentes, do Jardim Anache, da Feira Indígena e do Marçal de Souza.

Os jogos serão sediados no Parque do Sóter e começam no dia 30 de abril, a partir das 8h, nas modalidades de Lança, Arco e Flecha, Atletismo, Cabo de Guerra, Vôlei de Areia e Futebol Society. As finais ocorrem no mesmo dia e local, a partir das 16h.

"Buscamos através dos I Jogos Indígenas de Campo Grande contribuir para o  fortalecimento da cultura indígena em nossa sociedade, valorizando e estimulando a pratica esportiva comum a todos como  fator de promoção da saúde e bem estar, resgatando a auto-estima, e assim, melhorando o espírito de cidadania e convívio social", finalizou João Rocha, presidente da Funesp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS