Diversos | Da redação | 15/11/2005 16h16

Eduardo Chicol leva a melhor no Jeep Cross

Compartilhe:

Jeep

O Clube Amigos do Jeep de Campo Grande, (MS), realizou a V edição do Jeep Cross num show com muita disputa e emoção no último domingo, (13/11) na pista do bairro Nova Lima. 

A disputa aconteceu na pista de 500 metros, entre oito participantes das cidades de Campo Grande e Chapadão do Sul. A briga foi de titãs, nas duas horas de prova onde os pilotos sentiram e passaram muita adrenalina ao público de aproximadamente 2 mil pessoas que assistiram ao espetáculo. Para os pilotos a base principal da competição é o preparo físico e a concentração máxima na pista. Nessa edição houve três espetaculares capotamentos.  

O piloto Eduardo Chicol de Campo Grande levou a melhor nas baterias, e venceu mais uma competição do Jepp Cross. Eduardo compete a três anos na categoria Força Livre. Só nessa temporada (2005), já competiu sete vezes e levou seis títulos entre as cidades de: Rio Negro (MS); Sancrelândia (GO); Pato Branco (PR); Barracão (PR); Brusque (SC) Primavera do Leste (MT) e Campo Grande (MS). 

O presidente do Clube Amigos do Jeep, André Affonseca conta que dificilmente um piloto se machuca em um capotamento por que as gaiolas são preparadas e adequadas especialmente para esse tipo de prova. "Assim que acontece o capotamento já têm uma equipe de resgate para atendimento imediato ao acidente, normalmente o resgate "destomba" o veículo e se nada acontece com o desempenho do carro a prova continua".  Afirma André.  

O responsável pela organização do evento, Reinaldo Ribeiro disse que o resultado do 1º Pantajeep foi de muito trabalho e grande satisfação devido à presença maciça dos membros do clube de Campo Grande e da presença de integrantes do Jeep Clube de Dourados e Chapadão do Sul. "Nosso objetivo é fortalecer o movimento dos jipeiros e integrar as famílias", declara Ribeiro.  

Os competidores e a diretoria do clube são empresários que buscam no esporte, de pura adrenalina, uma forma de descontrair o "stress" do dia-a-dia, em suas mais variadas funções profissionais. São esportistas que não visam prêmio em dinheiro, mas sim a oportunidade de confraternizar com os amigos.  

Veja o resultado e tempo dos pilotos: 

1º lugar, Eduardo Chicol,Campo Grande (MS), tempo: 1'36";

2º lugar, Olmir Calduro, Campo Grande (MS), tempo: 1'42";

3º lugar, José Ricardo Carvalho, Campo Grande (MS) tempo: 1'43'

4º lugar, Thiago Sandes, Chapadão do Sul (MS), tempo: 1'44"

5º lugar, Juliano Oliveira, Campo Grande (MS), tempo: 1'46' 

A diretoria ficou satisfeita com o evento principalmente pela evolução da organização. O lema do Clube Amigos do Jeep é: Receber amigos, ampliar as amizades e promover o esporte na categoria 4X4. 

A próxima aventura dos jipeiros será um passeio no Pantanal entre os dias 18 a 20 de novembro. A II edição da trilha do Batom deverá acontecer em março, para comemorar o dia das mulheres.  

O Pantajeep foi realizado pelo Clube Amigos do Jeep com supervisão da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul. 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS