Diversos | Com Fundesporte | 09/10/2007 18h38

Driblando as Dificuldades começou este mês em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Driblando as Dificuldades é um projeto que visa implantar no interior do Estado escolinhas de iniciação esportiva nas modalidades de vôlei, futebol, futsal e taekwondo, para atender 1.800 crianças com vulnerabilidade social na faixa etária de 08 a 14 anos.

O início do projeto aconteceu no último dia 1° de outubro em Campo Grande. As aulas serão ministradas nas associações de bairro e escolas estaduais por bolsistas, três vezes por semana no período matutino e vespertino, as aulas práticas serão fora do horário de aula dos inscritos.

Além de incentivar jovem e crianças, as escolinhas, mantidas pela Fundesporte, cumprem um importante papel social. Com as escolinhas, dão-se condições para que todos tenham acesso ao esporte e ao lazer, além de descobrir os verdadeiros talentos. As crianças que poderiam estar na rua, têm a oportunidade de praticar alguma atividade esportiva gratuitamente.

O esporte é um fator de desenvolvimento humano no sentido mais amplo, isso porque contribui, de forma decisiva, para a formação física, intelectual e integral das pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS