Diversos | Com Agcom | 15/01/2008 16h09

Dourados vai entregar três quadras cobertas no início das aulas

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados se prepara para a volta às aulas com a entrega de três novas quadras cobertas nas escolas municipais. A primeira delas será na escola Bernardina C. de Almeida, na Vila Almeida. Os recursos são do Fundo da Educação Básica (Fundeb) do Governo Federal e são executadas pela Prefeitura de Dourados, gerando assim 28 empregos diretos com a construção da obra que beneficiará mais de 4,4 mil pessoas da região. A escola atende alunos do pré-escolar ao 5° ano que juntos somam aproximadamente 250 estudantes.

A outra escola será a Laudemira Coutinho, onde foram investidos mais de R$ 306,4 mil para construção da cobertura e fechamento da quadra de esportes, em um local que servirá para o uso de pelo menos 640 famílias. As duas obras são executadas pela Prefeitura com indicação do vereador Cemar Arnal.

A terceira escola beneficiada é a da Íria Lúcia Wilhelm Konzen, que foi construída na região do Jardim Novo Horizonte como continuação do projeto Renascer - Programa Habitar Brasil BID, que foi implantado em Dourados ainda na gestão do Governo do Estado anterior e que teve continuidade no atual Governo. Segundo o secretário de Educação, Leopoldo Van Suypene, o trabalho da Prefeitura na cobertura de quadras de esporte na zona urbana de Dourados estará completo com a entrega destas três quadras. \"Em breve pretendemos expandir o trabalho para os distritos e para a Reserva Indígena\", explicou o secretário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS