Diversos | Com Prefeitura de Dourados | 09/11/2019 09h43

Dourados tem formação para professores de Educação Física

Compartilhe:

A Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Física e Esporte Escolar, realizou na manhã desta sexta-feira (08), o 6º e último encontro de formação para professores de educação física da Rede Municipal de Ensino de Dourados.

O encontro aconteceu na Coordenadoria Regional de Educação e contou com a participação dos professores que atuam no ensino fundamental anos iniciais e finais e educação de jovens e adultos.

No período vespertino acontecerá a formação para os professores de atuam com a educação física infantil.

O objetivo da formação continuada é orientar os profissionais quanto ao planejamento e organização do currículo, assim como refletir as suas práticas.

O Núcleo de Educação Física tem priorizado neste ano as formações, que são os momentos de estudos, relatos de experiências e trocas do conhecimento.

Segundo a coordenadora do Núcleo, professora Mariza Araujo, esses encontros têm sido muito ricos para qualificar as aulas de educação física escolar. “Estamos num processo de implantação da nova BNCC – Base Nacional Curricular Comum e precisamos conhecer o processo de organização curricular para que possamos trabalhar a educação física na rede de forma organizada e satisfatória, seguindo a proposta educacional do MEC”, frisou a professora Mariza.

As formações continuadas para os professores de educação física da rede contam com parceria do curso de Educação Física, sob a coordenação da professora doutora Cássia Cristina Furlan e doutor Marcelo José Taques e também com o apoio da pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Josiane Filus de Freitas, da Universidade Federal da Grande Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS