Diversos | Da redação (Com Dourados News) | 26/04/2006 16h33

Dourados sedia projeto Caravana do Esporte a partir de amanhã

Compartilhe:

Social

Dourados (MS) -  De 27 a 29 de abril, o município de Dourados foi uma das oito cidades indicadas pela Unicef para integrar as contempladas pelo projeto social Caravana do Esporte, que visa levar a educação através do esporte às crianças do interior do Brasil.

O projeto irá atender mil crianças de 7 à 14 anos que estudam nas Escolas Municipais Weimar G. Torres, Avani Fehlauer, Araporã e Tengatui Marangatu, sendo as duas últimas localizadas na reserva indígena.

Serão ministradas oficinas de futebol, judô, canoagem, basquete e tênis, no formato de circuito, onde uma equipe com 167 crianças será dividido em grupos menores para se revezar entre as estações. Por exemplo, ao mesmo tempo, um grupo está fazendo voleibol, enquanto o outro tênis, o outro judô, e um outro basquete. Ao final de determinado tempo, os grupos rodam entre as estações para que, ao final do período, cada criança tenha vivenciado todas as atividades.

Além dos alunos terem oficinas, cerca de 167 professores de Educação Física do município também  participarão das oficinas e receberão certificado de 40h reconhecidas pelo Ministério da Educação.

As atividades terão início nesta quinta-feira (27), às 7h30, com a abertura oficial do evento na tenda montada no Parque Antenor Martins, no jardim Flórida. Após a solenidade, começam as oficinas nas quadras esportivas e canoagem no lago.

Nos dias 28 e 29, as crianças participarão das oficinas na Aldeia Jaguapiru no campo do Raul, que situa-se dentro da reserva. Esta é uma iniciativa inédita colocando os alunos da cidade em integração com os alunos das aldeias indígenas como forma de conhecimento da realidade da aplicação das práticas esportivas nas escolas indígenas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS