Diversos | Da redação | 15/05/2018 09h05

Dourados realiza formação especial para profissionais

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria de Educação), realiza do dia 18 a 20 de maio, um encontro com capacitação específica para os professores de Educação Física. A ação ocorre no auditório da escola Professor Celso Muller do Amaral e na escola Presidente Vargas, com coordenação do Núcleo de Educação Física da Semed.

O intuito é proporcionar atualização aos profissionais da área, tanto da Rede Municipal quanto da Rede Estadual, e ainda oportunizar integração entre os gestores de esporte e lazer de Dourados e região.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Física Escolar da Secretaria de Educação, professora Mariza Araújo, eventos como este ocorrem dentro do direcionamento da gestão Délia Razuk, de disponibilizar frequente capacitação aos professores, de forma a trabalhar reflexão e estudos atuais para prática cotidiana junto aos alunos, com ênfase na qualidade do ensino.

No dia 18, às 19h, o encontro será aberto com a palestra “A Atuação do Profissional de Educação Física na Escola”, que será ministrada pelos mestres Marcelo Ferreira Miranda, presidente da Fundesporte, e Domingos Sávio da Costa, presidente do CREF11.

“Esse debate será para uma reflexão da prática e a conduta do professor que atua diretamente na educação física escolar”, explica Mariza.

Já nos dias 19 e 20 serão ministradas duas capacitações simultâneas. Para os gestores de esporte e lazer será ofertada a oficina de planejamento e elaboração de projetos esportivos, ministrada pelos assessores técnicos da Fundesporte Fabrício Diniz e Wania Ferreira. A outra temática é voltada para os professores de Educação Física Escolar com oficina de iniciação esportiva “Princípios do Treinamento de Handebol Escolar”, ministrada pelo professor-doutor Paulo Ricardo Martins Nunez.

O encontro agrega parcerias de grande importância, conforme a coordenação com as instituições Fundesporte, Funed e CRE-5.

Para se inscrever, o participante deve acessar o site www.fundesporte.ms.gov.br e seguir as orientações descritas.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o Núcleo de Educação Física Escolar. Os telefones são: (67) 98468-8431 e 99881-3226.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS