Diversos | Da redação | 17/05/2005 16h25

Dois brasileiros seguem no WCT de surf, no Taiti

Compartilhe:

Apenas dois brasileiros conseguiram se classificar para as oitavas-de-final do Billabong Pro, terceira etapa do Mundial de Surfe (WCT), que está sendo disputado no Taiti. Paulo Moura e Marcelo Nunes ainda lutam pelo título, que deve ser definido nesta terça-feira.
Neco Padaratz, que no domingo tirou uma nota 10 e superou o trauma de quase ter morrido nas ondas de Teahupoo, foi eliminado pelo australiano Tom Whitaker.

Whitaker abriu a bateria com um tubo longo, que lhe rendeu uma nota 10. Já Neco falhou em sua primeira tentativa e passou um primeiro sufoco, com dois jet-skies tendo dificuldades para resgatá-lo nas pedras. Em sua segunda onda a cena se repetiu, mas Neco correu atrás do resultado e em dois tubos seguidos passou à frente somando notas 5,67 e 7,0 contra a nota 10 de Whitaker.

O australiano então arriscou e não conseguiu nem os 2,67 pontos que precisava para recuperar a ponta. Neco pegou mais dois tubos melhores do que os outros, tirou notas 7,67 e 7,13 e aumentou a vantagem, mas quando faltavam apenas três minutos Whitaker achou outro ótimo tubo e arrancou nota 8,93 para confirmar a vitória. Neco ainda pegou seu melhor tubo, nota 8,10, porém não alterou o placar, que terminou em 18,93 x 15,77 pontos

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS