Diversos | (Com informações do COB) | 25/02/2005 19h26

Diretor de Segurança de Atenas 2004 passa dicas ao COB

Compartilhe:

Aprender com a experiência de quem já fez. Com este objetivo, o Gerente Geral de Segurança do CO-RIO (Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007), General Sergio Rosário, esteve reunido nesta quinta-feira, com o Diretor da Divisão de Segurança dos Jogos Olímpicos Atenas 2004, General Vassilios Konstantinidis. "Estamos buscando todas as oportunidades de reunir informações sobre planejamento e operação de segurança em jogos multiesportivos. O General Konstantinidis tem a enorme experiência de ter planejado e comandado a Divisão de Segurança de Atenas 2004, e sua cooperação com a organização do RIO 2007 é muito bem-vinda", comentou o General Rosário.

Para o General Konstantinidis, o CO-RIO está no caminho certo, buscando aproveitar experiências anteriores em seu planejamento e futura operação. "Ganhamos um know-how enorme em 2004, e agora podemos passar esta experiência adiante, tanto que também estamos ajudando os organizadores da Copa do Mundo de futebol de 2006, da Alemanha", comentou o General Konstantinidis, que logo depois dos Jogos Olímpicos retirou-se da ativa da Polícia Nacional para dirigir o Centro de Estudos de Segurança, ligado ao Ministério da Ordem Pública da Grécia e destinado a difundir conhecimento na área.

Para o General Konstantinidis, o principal legado deixado pelos Jogos Olímpicos na área de Segurança foi a experiência. "Mas também foi muito importante termos ganhado equipamentos avançados e sofisticada tecnologia, além de treinar novos quadros e requalificar pessoal", explicou o Diretor de Segurança de ATENAS 2004, que nesta quinta-feira ministrou palestra em um seminário promovido pela Siemens sobre tecnologia em jogos multiesportivos. À palestra, estiveram presentes a equipe de Segurança do CO-RIO, além de representantes de forças dos três níveis de governo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS