Diversos | Com Sejel | 02/06/2006 18h14

Descoberta do Talento Esportivo visita escolas estaduais em CG

Compartilhe:

Projeto

Campo Grande (MS) - O projeto Descoberta do Talento Esportivo realizou no dia primeiro de junho, uma série de avaliações físicas e motoras em 1.300 alunos das escolas estaduais Irmã Bartira e Dolor Ferreira de Andrade. O projeto é desenvolvido em parceria entre o Ministério do Esporte e as secretarias de estado Educação (SED) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Duas equipes de 30 acadêmicos de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), coordenados pelos professores Gilberto, Paulo e Tamir, realizaram as avaliações físicas feita com kits (contendo cones, trenas, cronômetro e balança), enviados pelo Ministério do Esporte.

Na escola Irmã Bartira, foram avaliados 835 alunos, enquanto que, na Dolor Ferreira de Andrade, outros 500 alunos foram submetidos aos testes de aptidão. Em maio, o projeto avaliou cerca de 20 turmas das escolas estaduais Carlos Henrique Schrader, no Flamboyant, e Emygdio Campos Widal, do Jardim Vilas Boas.

As avaliações dos alunos visam descobrir potenciais para qualquer modalidade esportiva e, após os testes, os resultados serão incluídos no Banco de Talentos, do Ministério do Esporte.

Vinte alunos com talento para o tênis, futsal, atletismo, natação e ginástica olímpica serão selecionados e integrados ao Programa Estadual de Formação de Profissionais e Atendimento aos Alunos com Altas Habilidades/Superdotação, desenvolvido pela SED. Os alunos selecionados pelo programa, receberão apoio e treinamento para desenvolver suas potencialidades.

Segundo os organizadores do projeto, além da UFMS, estão em negociações convênios com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF), para que os acadêmicos de educação física destas instituições também possam participar dos trabalhos desenvolvidos pelo Descoberta do Talento Esportivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS