Diversos | Divulgação | 21/08/2005 17h26

Delegação brasileira alcança recorde de medalhas na Universíade

Compartilhe:

O Brasil está em décimo segundo lugar no geral, com duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Quem lidera é o Japão com quatorze de ouro, seguido da China com treze.

Sábado, o Brasil alcançou o recorde de medalhas na história da Universíade, 14 ao todo. Outro recorde quebrado foi o de medalhas de ouro, 4, com Daiane dos santos, Matheus Inocêncio e hoje com mais duas, Fabiano Peçanha e a equipe de futebol feminino.

Atletismo
Fabiano Peçanha conquistou a medalha de ouro na prova dos 800 m rasos, com o tempo de 1:46:01. Diego Gomes na mesma prova fez o oitavo tempo.

Mateus Inocêncio conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil na Universíade. Ele venceu a prova dos 110 m com barreiras, com o tempo de 13`45. O atleta agradeceu a oportunidade por participar de uma competição de elevado nível técnico como a universíade e permanecerá na Europa na seqüência do Gran Prix.

Também no atletismo foi conquistada outra medalha, desta vez na prova dos 100 m rasos masculino. Sandro Viana ficou com o terceiro melhor tempo, com a marca de 10`49 e conquistou o bronze. A medalha de ouro na prova ficou com o chinês Kai Hu com o tempo de 10`30.

Saltos ornamentais
César Castro conseguiu sua terceira medalha na Universíade, sexta-feira, na prova do trampolim de 1m ele ficou em terceiro lugar.

Natação
Nicholas Santos ficou com a medalha de bronze na prova dos 50 m borboleta. Ele baixou da casa dos vinte e quatro segundos, sua marca foi de 23`98.

Nicholas Santos conquistou sua segunda medalha na prova dos 50 m nado livre. Ele conquistou o bronze com o tempo de 22`44. A prova foi vencida pelo recordista mundial universitário, o americano Cullen Jones com o tempo de 22`22. Eduardo Deboni fez o sexto melhor tempo na final b da mesma prova.

Taekwondo
Marcio Wenceslau ficou com a medalha de bronze na categoria 62 kg hoje aqui em Izmir.
Aparecida Santana ficou a medalha de bronze na categoria até 59 kg. Ela foi derrotada pela coreana Sung-Hye Lee. Já o porta-bandeira da delegação brasileira, Diogo Silva, em uma decisão bastante contestada por toda a delegação brasileira foi eliminado da categoria 72 kg nas quartas de final.

Luta olímpica
Juliana Borges ficou em quarto lugar na competição estilo livre categoria 63 kg. Um ótimo resultado já que o nível técnico da competição está sendo considerado elevado pelo departamento técnico da modalidade.

Esportes coletivos
O futebol feminino do Brasil é ouro na Universíade de Izmir. Ontem à tarde, a equipe comandada pelo técnico Evaldo Erlacher venceu a China pelo placar de 2x1 com gols de Dayane e Gabriela. A equipe jogou muito bem, desde o início e mesmo com a elevada temperatura soube trabalhar melhor a bola e fez o gol da vitória, aos 44 minutos do segundo tempo. Após a partida, festa total entre as jogadores e a comissão técnica. Foi a segunda medalha de ouro conquistada na Universíade pelo futebol feminino brasileiro; a outra havia sido conseguida em Pequim 2001.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS