Diversos | Da redação | 22/08/2017 13h40

Definidos campeões de basquete e de handebol dos Jogos Universitários

Compartilhe:

As equipes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) são as campeãs do basquete dos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul. A universidade ainda abocanhou o título masculino de handebol. O feminino ficou com a Unigran Dourados. Os quatro times representam Mato Grosso do Sul, novamente, nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

A decisão do título masculino de basquete foi entre UCDB e Unigran Dourados. Mesmo jogando na casa do adversário, os garotos da UCDB impuseram seu jogo e venceram por 72×59. No feminino, a UCDB levou a melhor na disputa de dois jogos contra a UFGD. As equipes da Católica, retornam aos Jubs, no mês de outurbo, em Goiânia (GO), com objetivo de conquistar medalhas e permanecerem na primeira divisão.

No handebol, o time da UCDB mostrou superioridade e confirmou o favoritismo. Na final bateu a UFGD por 39×19. A equipe que já é a melhor da Conferência Sul das Ligas de Quadras vai aos Jubs em busca de uma medalha na primeira divisão.

No feminino, o time da Unigran Dourados mostrou força e ficou com o bicampeonato. As garotas foram as melhores do triangular, ficaram com o ouro dos Jums e ganharam o direito de retornar aos Jubs. O objetivo do time – que conseguiu subir para a segunda divisão, em 2016 – é buscar mais uma medalha.

Os outros vencedores dos esportes de quadra foram: UCDB (vôlei e feminino de futsal) e Funlec (masculino de futsal).

“Tivemos jogos muito bons e estaremos bem representados nos Jubs. Temos cinco equipes na primeira divisão que é a elite do esporte. A competição é muito difícil, mas temos chances de trazer medalhas”, analisou o presidente da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems), professor Luiz Magalhães.

Novamente, a competição, organizada pela Fuems, contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte. A fundação forneceu hospedagem e alimentação às delegações e ofereceu a premiação, auxiliando na melhoria da estrutura do evento. O resultado tem sido o crescimento dos Jums. “Esse apoio do governo ao desporto universitário é fundamental e temos certeza de que no próximo ano teremos mais equipes porque as universidades e os acadêmicos irão se sentir estimulados a participar”, completou o presidente da Fuems. (vídeo)

O crescimento do esporte universitário no Estado é uma das metas da atual gestão da Fundesporte. Os principais motivos do investimento são o estímulo ao esporte de rendimento e a continuidade da vida esportiva do atleta que sai da escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS