Diversos | Lucas Castro | 25/02/2019 15h55

Definido terceiro representante de MS no Campeonato Brasileiro de PES 19

Compartilhe:

A Federação de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul (FFDVMS) realizou, neste domingo (24), a terceira Seletiva Sul-Mato-Grossense para o Campeonato Brasileiro de Pro Evolution Soccer (PES) 2019. O atleta Fabiano “Fafifera” Rodrigues Olimpio foi o campeão, ao vencer as duas etapas da terceira edição do torneio classificatório.

O Brasileiro de PES deste ano, organizado pela Confederação Brasileiro de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), será realizado em agosto, em Brasília-DF. Junto a Fabiano Olimpio, Yuri Morais (1ª seletiva) e Yuri Depieri (2ª seletiva) também representarão Mato Grosso do Sul no campeonato nacional do game.

Yuri Morais classificou-se em novembro do ano passado. Por sua vez, Yuri Depieri garantiu a vaga no final de janeiro deste ano.

De acordo com o presidente da FFDVMS, Kléber Fernandes, Mato Grosso do Sul terá 12 vagas em 2019. Além das três seletivas realizadas, mais cinco serão feitas em Campo Grande, três em Chapadão do Sul e uma em Naviraí. No ano passado, 10 vagas foram ofertadas pela Federação.

Fabiano Olimpio, conhecido como "Fafifera" (Foto: Divulgação/FFDVMS)

“Cada vaga tem um custo para nós. A ida à Brasília do campeão de cada seletiva será bancada pela FFDVMS. Precisamos recolher o valor [custos da viagem] através das inscrições, pois não temos nenhuma ajuda financeira. Então, esse é nosso maior desafio”, afirmou Fernandes.

VEJA TAMBÉM: Esporte Ágil TV com Yuri Depieri

O campeão da primeira seletiva, Yuri Morais, já participou de dois campeonatos oficiais da CBFDV, ambos em 2018: Copa do Brasil de Futebol Digital (31/7/2018 - 22/9/2018) e Campeonato Brasileiro de PES (21/9/2018 - 22/9/2018). A nível nacional, o cyberatleta disputou 20 partidas, com nove vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Yuri Morais, campeão da 1ª Seletiva MS 2019 (Foto: Divulgação/FFDVMS)

Yuri Depieri também participou da Copa do Brasil de Futebol Digital e do Brasileiro do ano passado. Ao todo, jogador fez 10 partidas, sendo duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Fabiano Olimpio até agora só participou da Copa do Brasil de 2018, realizando seis jogos: uma vitória, dois empates e três derrotas.

Yuri Depieri (Foto: Divulgação/FFDVMS)

As próximas seletivas de MS para o Brasileiro de PES 2019 serão divulgadas na página do Facebook da FFDVMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS