Diversos | Da redação | 30/04/2007 10h14

CREF11 realiza I Fórum de Implementação política para esporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Conselho Regional de Educação Física 11ª Região (CREF11/MS-MT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, realiza nos dias 04 e 05 de maio o I Fórum de Implementação da Política Pública para o Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul. O evento visa debater as questões relacionadas ao esporte e lazer envolvendo representantes de Universidades, Prefeituras Municipais, Entidades Esportivas, acadêmicos, profissionais de Educação Física e áreas afins.

"Para fortalecer ainda mais as nossas idéias, buscamos parceria com autoridades para os mesmos integrarem a Frente Parlamentar em Prol da Educação Física, Esporte e Lazer, na qual através da aliança entre parlamentares de MS e o CREF11/MS-MT, se idealizará o cumprimento do direito constitucional às práticas desportivas, que conjuga-se com o direito à vida, à saúde, ao lazer", esclarece o professor Benicio Ajala Sanches, um dos organizadores da iniciativa.

Estudando e criando proposições legais que contribuam para o desenvolvimento e o cumprimento da legislação, a Frente Parlamentar em Prol da Educação Física, Esporte e Lazer é democrática, transparente e visa a defesa dos interesses da sociedade, dos beneficiários e dos profissionais que atuam no mercado. Para maiores informações e esclarecimentos, ligue para o telefone (67) 3321-1221.

Confira a programação do evento:

Sexta-feira, 04 de maio de 2007
Local:
Auditório da Mace (Rua 26 de Agosto, 65 - Centro)

Cerimonial de Abertura do Fórum.
Horário: 19h

Palestra com o Ministro do Esporte Orlando Silva de Jesus Junior, com o tema "Política Pública do Esporte, Lazer e Saúde".
Horário: 20h

Sábado, 05 de maio de 2007
Local:
Auditório da Uniderp (Av. Ceará, 333 - Miguel Couto)

Palestra Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte).
Horário: 8h

Palestra Secretaria do Estado de Educação.
Horário: 8h30

Palestra Fundação Municipal de Esporte (Funesp).
Horário: 9h15

Palestra Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (Funcespp).
Horário: 9h45

Palestra Fundação Municipal de Esporte de Corumbá.
Horário: 10h15

Palestra Secretaria Municipal de Esporte de Naviraí.
Horário: 10h45

Palestra "a importância da Associação Nacional de Secretários Municipais de Esporte e Lazer (ASMEL) na gestão pública para implementação de políticas para o esporte e lazer", com o presidente da entidade, Júlio Filgueira.
Horário: 14h

Câmaras Temáticas (I- Educação Física Escolar; II- Esporte de Rendimento; III- Lazer; e IV-Saúde).
Horário: 15h

Encerramento com a leitura da Carta do Fórum de Implementação das Políticas Públicas para o Esporte e Lazer em MS.
Horário: 17h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS