Diversos | TV Morena | 10/10/2007 19h08

Corumbá sedia a partir de hoje o 3º Festival Pantanal das Águas

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) trabalha com uma projeção de 10 mil pessoas visitando Corumbá no período do 3º Festival Pantanal das Águas, que começa nesta quarta-feira (10) e segue até sábado (13). O feriado prolongado e os atrativos do evento, que reúne pesca, samba e teatro, fazem de Corumbá um dos destinos turísticos mais procurados pelos sul-mato-grossenses.

A cidade conta com 4 mil leitos e a expectativa do setor hoteleiro é de lotação durante a semana. O secretário-executivo de Turismo, Carlos Porto, estima que além do turista que virá para assistir ao festival e pescar no Pantanal, a cidade deverá receber de 5 a 6 mil corumbaenses que moram em Campo Grande e outras regiões.

Realizado pela Prefeitura de Corumbá e TV Morena, com apoio da empresa MCR, o Festival Pantanal das Águas é um dos eventos que mais desperta a atenção do turista que busca diversificar seus passeios, aliando, por exemplo, uma boa pescaria no Rio Paraguai com entretenimento, que são os shows com sambistas de renome no Porto Geral. Este ano há ainda uma novidade: a mostra de teatro.

"Cada vez mais Corumbá se consolida como capital de eventos, envolvendo cultura, lazer, fronteira e a pesca esportiva, uma atividade já tradicional", disse Carlos Porto. "Inovamos nesta edição do festival com o teatro, abrindo espaço para grupos locais e do Estado. No próximo ano pretendemos trazer grandes companhias nacionais, buscando sempre fortalecer nosso calendário", acrescentou.

Segundo o secretário, essa vocação da Capital do Pantanal para o turismo de eventos tem sido determinante para a diversificação do perfil econômico da cidade, uma das metas do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. "A administração municipal investe em infra-estrutura e planejamento focando três vertentes: novas divisas para o município, emprego e renda", ressaltou Porto.

Estrutura - A arena para o Festival de Samba, ao lado do Centro de Convenções, em construção, está praticamente montada. Segundo a coordenação do setor, toda a estrutura estará concluída na manhã desta quarta-feira (10) para teste de segurança, contando com palco, arquibancada para 800 pessoas e camarotes com 200 lugares. A área aberta comportará um público de aproximadamente 6 mil pessoas.

Nesse espaço foi montada uma praça de alimentação com 10 barracas. Na rua Manoel Cavassa está sendo concluída a instalação de uma via gastronômica, com 35 barracas e 80 pontos para os ambulantes. As estruturas para o teatro, na concha acústica (na orla, em frente a Alameda Travessa Mercúrio), e Festival de Pesca, na prainha, também estão sendo finalizadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS