Diversos | Com Prefeitura de Corumbá | 08/05/2019 16h24

Corumbá planeja realização da 1ª travessia de Kitesurf no Pantanal

Compartilhe:

O Prefeito Marcelo Iunes recebeu na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, Pedro Penna Chaves, organizador e profissional de kitesurf, que juntamente com o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antônio Rufo Vinagre, planejam realizar a 1ª Travessia do Kitesurf.

O objetivo da travessia mostrar um pouco da beleza que existe na cidade, além de fomentar outros tipos de atividades no Rio Paraguai, sem ser o turismo de pesca.

“Não queremos só ter o turismo de pesca, queremos desenvolver o turismo em diversas outras maneiras, por isso estamos buscando novos nichos para o nosso turismo e por isso procuramos o André para que assim possamos criar o hábito para outros esportes”, explicou Rufo Vinagre.

André Penna Chaves, tem descendentes na Nhecolândia e com essa travessia pretende resgatar a sua história, mostrando assim suas raízes.

“Queremos mapear os melhores lugares para a prática do esporte, juntando isso com a cultura e a vivência com os nativos, muitas vezes acampando em contato com a natureza, o que também nos deixa expostos aos riscos que o ambiente apresenta, como os animais que vivem no Pantanal”, explicou André que é guia de expedições de kitesurf no litoral do nordeste, onde mostra um pouco da história do local.

Para o prefeito Marcelo Iunes essa é uma ótima oportunidade para tirarmos essa imagem de que o nosso turismo é só o da pesca. Agora vamos apresentar uma nova modalidade para a população, e nada melhor do que fazer isso com alguém que é da terra.

“O André já tem uma história com Corumbá, sua família é daqui ele conhece o nosso Pantanal e agora temos essa oportunidade de realizar um evento como esse aqui na cidade temos que aproveitar. Agora estamos estudando uma melhor data, onde possamos combinar a melhor condição do vento, com as condições do Rio Paraguai”, colocou o prefeito.

A expedição vai juntar dois esportes, canoagem e kitesurf, onde os atletas sairão num caiaque oceânico, pois ele é bem maior e tem a capacidade para guardar até um acampamento, onde farão percurso e quando surgir um vento, pegam o kitesuf e fazem umas manobras e voltam pro caiaque e continuam o seu trajeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS