Diversos | Da redação | 31/08/2018 08h08

Copa dos Campeões de basquete e handebol começa nesta sexta em Rio Brilhante

Compartilhe:

As finais coletivas de basquete e handebol dos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul iniciam nesta sexta-feira (31.08) em Rio Brilhante. As 32 equipes semifinalistas, 16 de JEMS e 16 do JOJUMS (classificados nas etapas de basquete em Nova Andradina e handebol em Paranaíba) estarão na busca pelo título e a vaga para a Etapa Regional dos Jogos Escolares e da Juventude em Joinville (SC).

Mais de 400 alunos-atletas de várias regiões do Estado participam do campeonato, os municípios classificados no basquete são: Água Clara, Caarapó, Campo Grande, Costa Rica, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas, no handebol estão: Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Jardim, Maracaju, Nioaque, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os jogos iniciam na sexta (31) e vão até domingo (02.08), durante o evento será escolhido o melhor atleta da temporada 2018, nas duas modalidades (masculino e feminino).

Realização: Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura Municipal Rio Brilhante.

Etapas Regional

A Etapa Regional acontecerá de 26 a 30 de setembro em Joinville (SC) e reunirá os estados de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para disputar a vaga para o Nacional.

Etapa Nacional

Os Jogos Escolares e da Juventude etapa Nacional acontecem em Natal-RN entre 12 e 25 de novembro. Mais de seis mil alunos-atletas de 12 a 14 e 15 a 17 anos participarão do evento ao todo serão 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS