Diversos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/04/2023 12h51

Copa de Levantamento de Peso Terra reuniu 400 pessoas em Três Lagoas

Compartilhe:

No último domingo (23), a área de eventos da Esplanada NOB concentrou centenas de pessoas na primeira edição da Copa Levantamento de Peso Terra.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o evento foi gratuito para o público e inovou na oferta de competições de modalidades com pouco destaque no Município.

O levantamento de peso, que agrega o halterofilismo, fisiculturismo e malhação, foi a principal prova da Copa e contou com 21 inscritos entre amadores e profissionais de outros Municípios, sendo 2 de Três Lagoas.

Além disso, houve oficinas e apresentações de Capoeira, Desafio de Luta de Braço, Cabo de Guerra, Patins, Skate, Pular Corda, Esterequenias, Tomba Pneu, Bike, Embaixadinhas, Puxar Caminhão ¾ e Crossfit.

Conforme o organizador e presidente do Centro de Treinamento de Mato Grosso do Sul, o evento contou com aproximadamente 400 pessoas e a participação do público foi surpreendente. “O envolvimento das pessoas superou nossa expectativa, devido ser o nosso primeiro evento. Estamos muito felizes com este resultado e agradeço imensamente ao diretor de Cultura, Hericksen Plesley, ao secretário de Esporte, Rialino Medeiros, ao prefeito Angelo Guerreiro e todos os parceiros que somaram forças nesta copa. Já estamos nos organizando para novas competições”, declarou.

Os campeões de levantamento dessa primeira edição foram:

•FEMININO:
1′ lugar – (50-60kg) Ellen Gonçalvez; (70-80kg) Maida Ormundo; (80-90kg) Lidiane Cavalcanti

•MASCULINO
1′ lugar – (50-60kg) Alex Bruno; (60-70kg) Felipe Cândido; (70-80kg) João Marcos; (80-90kg) Calebe Lopes; (90-100kg) Maycon (Três Lagoas)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS