Diversos | Da redação | 23/12/2018 15h46

Com título Brasileiro, atleta de MS mira Sul-Americano de Strongman

Compartilhe:

Um ano ‘revelador’. Assim o atleta Matheus Brasil definiu o ano de 2018. Natural do jiu-jitsu, modalidade em que foi pentacampeão estadual e bicampeão Mundial Esportivo, ele passou ainda pelo MMA (Mixed Martial Arts) antes de chegar ao Strongman, modalidade que lhe garantiu, em setembro deste ano, o título do Campeonato Strongman Brasil PRO Ilhabela Internacional Challenge, disputado em Ilhabela (SP).

Homenageado pela Câmara este mês com a Medalha Rose Rocha, mais alta comenda esportiva conferida pelo Legislativo Municipal, ele quer voos mais altos: já se prepara para o Sul-Americano, que acontece em julho, e para o Mundial da modalidade, previsto para novembro de 2019.

“Me dediquei de verdade, durante oito meses focado para o Nacional. Fiquei feliz pela conquista e fui surpreendido por mais uma conquista, que foi a homenagem na Câmara Municipal. Em 2018, representei meu Estado e minha cidade. Em 2019, vou representar o Brasil”, cravou.

Brasileiro - Competindo com outros 11 atletas na categoria absoluto do Brasileiro, ele realizou seis provas: cangalha com 320kg, fFarmes com 240kg, tombar pneu de 500kg, levantar um carro de 900 kg, loglift de 115kg e levantamento terra com 280kg.

Atletismo de força, mais conhecido nas competições como strongman, é um esporte no qual os competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes, de diferentes formas. O strongman é um dos esportes mais completos, no qual se usa a força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, arrastar e transportar objetos de formas irregulares.

Apesar da experiência em torneios de luta, esta foi a primeira competição nacional de strongman de Matheus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS