Diversos | Da redação | 27/04/2017 10h49

Com ações diversificadas, Funec estende projetos para vários bairros

Compartilhe:

Nos primeiros meses da nova gestão Ruiter Cunha de Oliveira, a Fundação de Esportes de Corumbá já conseguiu expandir projetos importantes para vários bairros da cidade. É o caso do programa Corumbá em Movimento, que oferece aulas de dança e ginástica gratuitamente para a população.

Além dos quatro pólos que já existiam até o final de 2016, outros três locais estão sendo atendidos pelos profissionais de Educação Física. Responsável pela Funec, o vice-prefeito Marcelo Iunes lembrou que o projeto ainda pode ser estendido para outras regiões, conforme a demanda.

Foi realizada também a readequação do programa Geração Olímpica. As modalidades que antes atendiam um número reduzido de jovens, como o Vôlei de Praia, estão sendo ampliadas. É caso também da natação, que hoje dispõe até de equipe máster. O Funec/Corumbá vai representar a cidade nas competições estaduais.

Implementado na primeira gestão do prefeito Ruiter, o Circuito de Corrida de Rua será mais valorizado. Haverá distribuição de chips para os participantes, entrega de medalhas para todos que concluírem o percurso e premiação em dinheiro para todas as faixas etárias. O objetivo é envolver 2 mil atletas amadores e profissionais da região.

No futebol, além de total apoio ao Corumbaense Futebol Clube, que voltou a disputar uma final do Campeonato Estadual após mais de 30 anos, o tradicional Campeonato de Futebol Amador, também criado por Ruiter em 2005, agora será disputado em cinco regiões pólo. A disputa começa em maio.

Outra meta é a realização dos Jogos Escolares Corumbaenses, evento não realizado em 2016 e programado para outubro. Antes, ainda no primeiro semestre, a Funec vai promover as seletivas para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. A Fundação de Esporte ainda apoio atletas de diversas modalidades que disputam competições nacionais e até internacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS