"/>
Diversos | Máquina do Esporte | 06/06/2020 08h05

COB lança série de lives e podcasts com estrelas do esporte

Compartilhe:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) completará 106 anos na próxima segunda-feira (8) e decidiu celebrar a data com o lançamento de um novo projeto. A entidade organizará uma série de lives com nomes de destaque do cenário esportivo para debater temas relevantes no atual cenário mundial com transmissão, ao vivo, pelas páginas oficiais do Time Brasil no Facebook e no YouTube. Os bate-papos se transformarão também em podcasts que ficarão disponíveis para serem acompanhados pelas principais plataformas de áudio. Toda semana será disponibilizado um novo episódio.

Na estreia, na própria segunda-feira (8), às 19h, o tema será "Desafios da gestão no novo cenário esportivo". A conversa contará com a participação de Paulo Wanderley Teixeira (presidente do COB), Mizael Conrado (presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)), Andrew Parsons (presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI)) e Bernard Rajzman (vice-campeão olímpico e atual representante do Brasil no Comitê Olímpico Internacional (COI)). A mediação será do jornalista e apresentador Marcelo Barreto, do SporTV.

"O Comitê Olímpico do Brasil conta com grandes profissionais, atletas de ponta e tem a capacidade de trazer para o debate pessoas com muito conteúdo relevante para compartilhar. Já atingimos um público muito importante com lives que têm como tema principal a prática esportiva e isso é muito importante nesse momento. Mas também queremos falar sobre outros assuntos que perpassam o esporte e que despertam o interesse da sociedade. Vamos aproveitar esse período em que a maioria das pessoas está procurando usar o tempo livre para se qualificar, para ter novos aprendizados, para sermos ainda mais protagonistas na divulgação dos valores olímpicos", afirmou Paulo Wanderley Teixeira.

"O COB está constantemente procurando aprimorar o seu trabalho nas mais diversas frentes. O público vai ter a oportunidade de absorver o conhecimento de profissionais muito qualificados que atuam na linha de frente do esporte e com os exemplos e histórias de grandes personagens. É um jogo onde todo mundo sai ganhando", completou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

O projeto das lives e podcasts é mais um passo do Comitê Olímpico do Brasil na estratégia de alavancar as redes sociais. Já antes do período de isolamento social, o Time Brasil realizava duas lives por semana, sendo uma com informações sobre o desempenho dos brasileiros nas mais diversas competições internacionais (Giro Olímpico) e outra com os atletas mostrando sua rotina de treinos e falando sobre a modalidade que praticam.

Desde meados de março, com o início da quarentena, a entidade passou a fazer lives com duas pessoas, sejam elas dois atletas, dois profissionais do COB ou uma mistura entre os dois. As lives individuais, por sua vez, foram mantidas uma vez por semana. Depois, mais recentemente, o Time Brasil iniciou o projeto de uma live por semana com um atleta do esporte olímpico e um do paralímpico, compartilhando experiências, em uma parceria entre o COB e o CPB.

Atualmente, o Comitê Olímpico do Brasil possui mais de 2 milhões de seguidores somados no Facebook e no YouTube, redes sociais que permitem transmissão ao vivo com um número maior de participantes e que, por isso, foram escolhidas para servirem de "casa" para o novo projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS