Diversos | Fundesporte | 13/11/2020 10h13

Ciclo de Capacitação traz nove cursos sobre treinamento desportivo

Compartilhe:

O II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente vai trazer, a partir de terça-feira (17.11), mais nove cursos on-line. O segundo bloco da série, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), dará ênfase ao treinamento desportivo, com conteúdo teórico-prático. Os cursos seguem até 15 de dezembro.

A programação objetiva qualificar acadêmicos e profissionais de Educação Física, e gestores esportivos de forma virtual durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As transmissões ao vivo, sempre às terças e sextas-feiras, às 9 horas, vão ocorrer no canal oficial da Fundesporte no YouTube.

De acordo com o gerente da UPF/Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, as capacitações focarão no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos. Além disso, os cursos vão tratar sobre fisiologia do exercício, psicologia do esporte, periodização de treino e gestão esportiva de esporte e lazer.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Os interessados só poderão se inscrever no bloco de treinamento desportivo com os nove cursos. Ao término do II Ciclo de Capacitação, serão emitidos certificados com carga horária total de 20 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS