Diversos | Fundesporte | 09/10/2020 10h12

Ciclo de Capacitação discute sobre nutrição esportiva na escola

Compartilhe:

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física entra na reta final. O 20ª curso da série vai tratar sobre nutrição esportiva no contexto escolar, nesta sexta-feira (9), às 14 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será ministrada no canal oficial da Fundação no YouTube.

Voltado a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, com ênfase na excelência esportiva, o curso terá como ministrantes a professoras especialistas em Nutrição, Christianne de Faria Coelho Ravagnani e Tatiana Cantarella Sarmento. A mediação ficará por conta de Rodrigo Barbosa de Miranda.

Dentre os assuntos, será explicada a relação entre Nutrição e Educação Física, com ênfase no contexto escolar; abordada a importância da nutrição esportiva para crianças e jovens em idade escolar, principalmente relacionada ao desempenho físico; sugestões de programas de alimentação escolar que podem ser explorados para se criar atividades educativas de nutrição e saúde; além do papel de uma alimentação adequada e saudável durante a pandemia da Covid-19.

Segundo Tatiana Sarmento, que trabalha com nutrição clínica esportiva e fitoterapia funcional, as carências nutricionais podem comprometer o crescimento e desenvolvimento cognitivo do aluno-atleta, agravando-se principalmente durante a prática de atividades físicas. “A nutrição esportiva na idade escolar ajuda a minimizar possíveis carências ou excessos nutricionais, para garantir o desenvolvimento e proporcionar melhor qualidade de vida na fase adulta”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS