Diversos | Campo Grande News | 27/12/2017 07h17

Capital terá torneio de snookball, mistura de sinuca e futebol

Compartilhe:

Uma mistura de futebol e sinuca. Assim é o snookball, uma modalidade disputada com bola de futebol sobre um “gramado” que imita uma mesa de sinuca, onde você é a sua própria equipe e acertar os buracos tem a mesma sensação de fazer um gol.

“No snookball, subir na mesa não é falta de educação. É um jogo individual, mas é possível jogar em duplas”, disse Roberto Ungerer, que irá promover o 1º Campeonato Sul-Mato-grossense de Snookball no período de 18 a 21 de janeiro, no Clube Bola 8, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

Segundo ele, as regras são as mesmas da sinuca tradicional, só que praticado numa mesa de bilhar gigante onde os jogadores podem caminhar, e as tacadas são substituídas pelos chutes com os pés na hora de encaçapar as bolas de futebol.

“Assim como no futebol, o snookball também é uma atividade que tem atraído cada vez mais a participação das mulheres”, comentou Roberto Ungerer. Por isso, o campeonato no Ipê será disputado com torneios nas categorias masculino e feminino. Conforme o regulamento, os participantes serão distribuídos em grupos por idade: 10 a 13 anos, 14 a 17 e acima de 18 anos.

Serviço – As inscrições são realizadas no Bola 8 do Shopping Bosque dos Ipês. Informações pelo telefone (67) 99238-2577 com Roberto Ungerer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS