Diversos | Com CG Notícias | 13/12/2019 10h20

Capital recebe primeira academia intergeracional da cidade

Compartilhe:

Com intuito de movimentar jovens, adultos e idosos no mesmo ambiente, a Prefeitura de Campo Grande inaugura na próxima terça-feira (17), às 9h, Praça Sustentável e intergeracional para atender os moradores do bairro Lar do Trabalhador e região. Com 10 equipamentos que podem ser utilizados por todas as idades, a população poderá ir com a família se exercitar. No local também será entregue um parque infantil em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho de MS.

Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Secretaria Municipal da Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) o espaço vai integrar esporte e lazer gratuitos a população. “Em conjunto com várias secretarias estamos atendendo todo o conjunto da população e este ano já inauguramos 10 academias ao ar livre em diversos bairros da Capital e agora vamos inaugurar a primeira tem quem equipamentos para crianças e adultos”, comentou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

A ação que teve a iniciativa da vice-prefeita, Adriane Lopes, vem atender aos anseios da comunidade. “Há tempos havia esse pedido e necessidade da comunidade e preparamos com muito carinho. Além da infraestrutura para população, a Praça Sustentável contará com decoração e acessórios doados pela empresa de telefone ‘Oi’. São orelhões, que foram descaracterizados e vão se transformar em canteiros de flores”, afirmou.

Serviço:
Praça fica na rua Pádua, entre as ruas Jorge Nahas e Nicola Viticow.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS