Diversos | Com Sejel | 11/09/2006 15h49

Capacitações do projeto Descoberta Talento Esportivo continuam

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Professores de Educação Física de 79 unidades escolares, da rede pública de ensino, participam da 4ª etapa de capacitação para capacitação do projeto nacional Descoberta Talento Esportivo em MS. A qualificação está marcada para as 13h30, na Escola Estadual General Malan, próximo ás dependências do Círculo Militar e deve contar com a presença de aproximadamente 100 participantes.

O referido projeto é desenvolvido pelo Ministério dos Esportes, neste caso, em parceria com o Governo Estadual, através das secretarias da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e de Educação (Sed). O objetivo é dar a oportunidade para a inserção, o desenvolvimento e o aprimoramento de jovens com talentos esportivos, com a finalidade de aumentar e dar qualidade à base esportiva nacional para um melhor desempenho nos esportes de competição.

Esta capacitação é direcionada aos professores de Educação Física, interessados em atuar no projeto federal Descoberta Talento Esportivo em MS, e tem o intuito de qualificá-los sobre o tema Avaliação Física Escolar. No Estado, o trabalho é realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tendo a participação de mestres na área de Educação Física.

De acordo com uma das coordenadoras e técnica da Sejel, Célia Cordeiro, os resultados obtidos com as avaliações serão inseridos no banco de dados nacional. Ela afirma a importância do trabalho desenvolvido para identificar jovens e adolescentes matriculados na rede escolar que apresentam níveis de desempenho motor compatíveis com a prática do esporte de competição e de alto rendimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS