Diversos | Da redação | 11/08/2018 16h28

Campo Grande sedia torneio de hackers no próximo dia 16

Compartilhe:

O espaço Living Lab, em Campo Grande, vai receber no dia 16 de agosto o Campeonato de CTF (Capture The Flag), organizado pelo Sucuri Hack Club. O evento, além da disputa, visa a troca de experiências entre os amantes da computação e tudo que é voltado para a área da segurança da informação.

A competição será individual e não há limite de idade. Os participantes levam sua própria máquina e ferramentas necessárias para competir e pôr em jogo todo seu conhecimento e as mais diversas habilidades de hacker em provas que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado.

“Nesses campeonatos de hacking, muitas empresas vão para recrutar esses jogadores para trabalhar na área segurança”, Bruno Marassi, staff do grupo.

Esporte pouco conhecido, o Capture The Flag entrega pontos aos participantes a cada “flag” quebrada (nome dado a cada obstáculo vencido pelos hackers). Esses pontos ainda variam entre encontrar brechas em sistemas, descobrir senhas de acesso e até encontrar os rastros deixados por outro hacker na tentativa de invasão.

Na Capital, o campeonato acontece durante a Feira do Empreendedorismo e será disputado também online, pelo site ctf.sucurihc.com.br. A organização é de Filipe Andrade (Killboard).

Hackaflag - O hackaflag é o maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina. Um dos organizadores do evento é integrante do grupo de Campo Grande: Boot Santos, um dos sócios do Hackaflag dentro do Roadsec.

O Roadsec é um roadshow itinerante que leva um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país.

O Hackaflag percorre diversos estados do Brasil. A grande final acontece em São Paulo (SP), durante o Roadsec de novembro. Quem se consagrar o melhor hacker do Brasil ganha uma viagem com tudo pago para Las Vegas (EUA) e poderá participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS