Diversos | Da redação | 07/08/2018 09h01

Campo Grande recebe Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros

Compartilhe:

A temporada 2018 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começou nesta segunda (6) e o município sede é Campo Grande. De 6 a 11 de agosto desportistas de diferentes estados do país se reúnem para as competições do calendário esportivo universitário.

A Conferência Sul do JUBs, contará com a participação de aproximadamente 400 atletas, as equipes universitárias participantes são de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os alunos-atletas vão disputar nas modalidades voleibol, futsal, handebol e basquete. UCDB, UFMS e Funlec representam Mato Grosso do Sul na seletiva universitária.

Nesta segunda (6) houve a recepção das delegações e credenciamento no comitê organizador (Hotel Metropolitan – Avenida Ernesto Geisel, 5100) .

A partir desta terça-feira (7) começam oficialmente as competições, iniciando pela fase de grupo.

As partidas de futsal e handebol serão disputadas no Poli Esportivo Dom Bosco (Rua 14 de julho, 5200 - Monte Castelo) enquanto os jogos de voleibol e basquete acontecem no CEMTE (Rua Tropeiro, esquina com a Rua Estefânia – Carandá Bosque).

Os primeiros colocados em cada modalidade e naipe adquirem o direito de jogar a fase final do campeonato universitário que acontece em Maringá-PR de 4 a 11 de novembro.

A Conferência Sul é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Fundação Universitária Estadual MS (FUEMS), apoio FUNDESPORTE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS