Diversos | Com Notícias.MS | 12/09/2007 15h27

Caminhada dos Idosos acontecerá no próximo dia 29 na Capital

Compartilhe:

Melhor Idade

Campo Grande (MS) - Em Mato Grosso do Sul, as comemorações da semana do Idoso começam, no dia 29 de setembro de 2007, com uma caminhada pelas ruas centrais da Capital, em prol ao "Dia Nacional do Idoso - 1º de outubro".

Segundo Nelson Passos Alfonso, presidente da Comissão do Advogado Idoso e Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e, do Conselho Municipal do Idoso de Campo Grande (MS), no dia 29 (sábado), na Praça Ary Coelho, a população está convidada para participar das atividades do 4º Dia Feliz - Terceira Idade em Ação, onde vai acontecer a caminhada pelas ruas centrais da cidade, em homenagem ao Dia Nacional do Idoso e fortalecimento da política pública do idoso.

Nelson Alfonso, que é autor do projeto "Dia Feliz na 3ª Idade em Ações", também está à frente na coordenação do evento. Ele pede à população da Capital, que neste dia da caminhada, tragam faixas, cartazes e mobilizem idosos, crianças e portadores de deficiências.

"O objetivo é fortalecer nossas ações de desenvolvimento da política do idoso. A pessoa idosa não consegue acessar os seus direitos que constam na Lei, nº 10.741, de 1º de Outubro de 2003, do Estatuto do Idoso". Segundo ele, vários direitos aos idosos, que constam no Estatuto, não estão regulamentados. "Por exemplo, em nível de Estado, ainda não está regulamentado a questão sobre o sistema de transporte coletivo interestadual", informou Nelson Alfonso.

De acordo com a Lei 10.741, "Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos fica assegurada à gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos, excetos nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares. Para ter acesso à gratuidade, basta que o idoso apresente qualquer documento pessoal que faça prova de sua idade".

Para maiores informações, entre em contato com Nelson pelos telefones 3029-0350 ou 3314-5189.

Com informação do Conselho Municipal do Idoso de Campo Grande (MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS