Diversos | Da redação | 23/10/2018 09h31

Caminhada da Saúde arrecada alimentos e incentiva prática esportiva na Capital

Compartilhe:

A 2ª Caminhada da Saúde da Rede Comper de Supermercados levou cem participantes às ruas na manhã de sábado (20), além de arrecadar 120 quilos de alimento, que serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os inscritos percorreram trecho entre as lojas Bandeirantes e Brilhante e contaram com aquecimento, aferição de pressão, teste de IMC (Índice de Massa Corpórea) e aulas de zumba e FitDance.

O Comper ofereceu camisetas e bonés aos participantes, que foram entregues no ato das inscrições. Para participar foi necessária a doação de um quilo de alimento não perecível, como feijão, arroz, óleo, açúcar etc.

Antes da caminhada, na loja Bandeirantes, acadêmicos de três cursos da Uniderp, acompanhados por professores, deram suporte aos caminhantes. Alunos de enfermagem aferiram pressão arterial, os de nutrição repassaram orientações nutricionais e diagnóstico de IMC (Índice de Massa Corpórea), enquanto os de educação física promoveram alongamento e aquecimento.

“Participar dessa ação foi uma forma de a Uniderp contribuir com a saúde da população. Proporcionamos serviços e benefícios para a qualidade de vida da comunidade, ao mesmo tempo em que agregamos experiência aos alunos, auxiliando na construção da formação profissional com visão cidadã”, explicou Luciana Curvo, professora da Uniderp Agrárias.

Na chegada ao estacionamento da loja Brilhante, os participantes foram recepcionados com trio elétrico, participaram de aulas de zumba e FitDance e degustaram frutas, isotônicos, açaís e sorvetes de açaí. Funcionários do Hemosul também orientarão os inscritos sobre a importância das doações de sangue e medula óssea.

Roberto Mateus de Oliveira Galvão, idealizador do projeto “Zumba MS”, que realiza atividades em dez bairros de Campo Grande, sete cidades do interior e diversas academias, relatou que a zumba se caracteriza como atividade física tradicional aeróbica, apresentando movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. Uma aula, com duração de 45 minutos, pode queimar até mil calorias.

Galvão também coordena a equipe RM Produções, formada por 20 instrutores de zumba. No sábado, parte da equipe comandou o aulão no estacionamento da loja Brilhante. “Toda ação que envolve atividade física é importante e por isso merece a nossa atenção”.

Marcinha Neris, gerente de FitDance em Mato Grosso do Sul, explicou que dez instrutores licenciados conduziram uma hora de aula aos participantes da caminhada no sábado. Ela ressaltou que as aulas proporcionam doses de relaxamento e diversão, oferecendo aos alunos diversidades de movimentos. “Além disso, por envolver música associada à expressão corporal, o FitDance garante aos participantes uma maior sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo”.

Planos – Funcionários, clientes e público em geral participaram da edição deste ano, bem como no ano passado, de acordo com Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper. “A caminhada foi bem aceita em 2017 e por isso realizamos neste ano. A gerência regional liberou vários gerentes de nossas lojas em Campo Grande para participarem do evento e isso foi muito bacana”, destaca Bardauil.

De acordo com Fernanda, a iniciativa da Rede em incentivar a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida evidencia a marca Comper junto à sociedade. “A aula de zumba foi a mais prestigiada pelos participantes. Para o ano que vem nossa pretensão é realizar sorteios de brindes com apoio dos nossos fornecedores, além de difundir a ação entre mais universidades, para que assim mais acadêmicos participem também”.

O aposentado Fermino Gossi, 71 anos, participou das duas edições da Caminha da Saúde do Comper e ressaltou que como costuma caminhar no período da manhã, viu no evento uma oportunidade para se exercitar na companhia de mais pessoas. “Já estou acostumado a caminhar todas as manhãs, inclusive passo no Comper Brilhante para tomar um cafezinho. Gostei da recepção, dos testes oferecidos e do lanche. O pessoal da terceira esteve em peso. Foi uma caminhada muito alegre”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS