Diversos | Da redação | 11/02/2017 14h34

Camillo Boni oferece ginástica mix para a melhor idade

Compartilhe:

O Sesc Camillo Boni, em Campo Grande, está com inscrições abertas para uma nova opção ao público da melhor idade, a Ginástica Mix.

“Promover a qualidade de vida é um dos pilares de atuação do Sesc e a prática regular de exercícios físicos está intrinsicamente ligada a isso. Também é um momento de entrosamento e de cuidar da autoestima”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O assessor técnico do Sesc na área de esporte e recreação, José Carlos Rigo explica que a Ginástica Mix, proporciona energia, confiança e boa disposição, pois o exercício físico diminui a estatística de depressão, que afeta muitos idosos nesta fase da sua vida, por estimular a produção de “hormônios da felicidade”.

“Não somete os benefícios físicos são alcançados como força, equilíbrio, resistência, flexibilidade. A atividade física mantém o cérebro dos idosos em alerta e ativo, assegurando o funcionamento pleno das funções cognitivas o que, por sua vez, preveni a perda de memória”, explica José Carlos Rigo.

Ainda de acordo com o assessor, a atividade física reduz o impacto das doenças crónicas e não crónicas, guarnece o sistema imunológico e digestivo, diminui o risco de virem a sofrer de osteoporose, diabetes, obesidade, doenças cardíacas, desfrutam de sono melhor contribuído substancialmente para um sono profundo, regenerador. Os benefícios enumerados refletem em uma maior independência em atividades diárias, resultando significativamente na qualidade de vida.

As aulas da ginástica mix para a melhor idade são às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h20.

Serviço – O Sesc Camillo Boni está localizado na Avenida Afonso Pena, 3469. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300 e no site www.sescms.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS