Diversos | Divulgação/UOL | 21/02/2006 11h37

Brasileiro termina em 30º lugar nas Olimpíadas de Inverno

Compartilhe:

O brasileiro Nikolai Hentsch encerrou nesta segunda-feira a sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno com o 30º lugar na prova de slalom gigante do esqui alpino. Das quatro provas que disputou, esta foi apenas a segunda que ele conseguiu terminar.

Hentsch completou o percurso com um tempo acumulado (nas duas descidas) de 2min55s56. A medalha de ouro foi para o austríaco Benjamin Raich, que conseguiu 2min35s00, apenas 0s07 à frente do segundo colocado, o francês Joel Chenal. O bronze foi para outro esquiador da Áustria, Hermman Maier, que marcou 2min35s16.

\"Ficar nessa colocação para mim é uma coisa extraordinária. Realmente foi uma prova muito difícil. Não esperava ficar nessa posição\", disse Hentsch em entrevista ao Sportv.

Dos 82 atletas que iniciaram a disputa, apenas 41 completaram a prova. A maioria foi eliminada na primeira descida, que teve o francês François Bourque como o mais rápido (ele acabou a disputa em quarto lugar, fora do pódio).

Por isso, nas duas descidas o brasileiro teve uma atitude bastante cautelosa. Com baixa velocidade, ele conseguiu contornar bem os portões, finalizando a competição.

Em sua segunda participação olímpica, Hentsch conseguiu além do 30º lugar no slalom gigante a 43ª colocação no downhill. No estilo combinado e no slalom supergigante ele foi desclassificado.

Na prova desta segunda-feira, Hentsch ficou bem distante dos primeiros colocados. O vencedor Benjamin Raich contou com uma excelente recuperação na segunda descida para ficar com o título, uma vez que terminou a primeira volta apenas em quinto lugar.

Atual líder da Copa do Mundo, Raich era ao lado de Maier (medalha de ouro no slalom gigante nos Jogos Olímpicos de Nagano-98, a maior esperança de medalha da Áustria na prova.

\"Eu estou aliviado. Existia muita pressão sobre mim após as falhas no combinado e no slalom supergigante\", disse Raich. \"Eu queria ganhar uma Olimpíada desde quando era criança\", completou.

Os norte-americanos, apontados como principais rivais dos austríacos, tiveram um desempenho ruim. Bode Miller, maior nome do país no esqui alpino, pela quarta prova seguida ficou de fora do pódio em Turim -ele foi o sexto colocado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS